Produtos para alisar o cabelo masculino

20-04-2017

Alisamento de cabelo com hidróxido

Os hidróxidos são bem conhecidos pelo público de cabelo crespos, cacheado e difícil de domar pois ele dá jeito dos afros aos cabelos indisciplinados. O tempo de usos desse produto garante o resultado final, mas aqui vai um alerta, ele pode deixar seu cabelo extremamente liso com aquele efeito “escorrido”, daí a importância de se fazer o teste da mecha para verificar quanto tempo demora para o resultado que você quer apareça com uma boa margem de segurança. Geralmente esses produtos acompanham um xampu para o final do processo para eliminar todo o alisante do cabelo (tem que retirar tudo mesmo!) que até mudam de cor se ainda existir algum resíduo.

Os hidróxidos possuem um pH muito forte e tem o poder de mudar a estrutura do fio, e isso acaba por fazer o fio ficar ressecado. A hidratação merece muita atenção para manter o cabelo saudável até o próximo retoque. Vale lembrar que nesse tipo de alisamento, os retoques devem ser feitos somente a partir da raiz, pois no restante dos fios o efeito é premente e não é necessário refazer tudo outra vez.

Quem já ouviu falar nos alisamentos com guanidina? Pois bem, saiba que ele é da turminha dos hidróxidos. Outros produtos com a base dos hidróxidos são os hidróxidos de lítio e de sódio.

Alisamento com Tioglicolato

O tioglicolato é um alisamento mais suave que o anterior, pode ser aplicado em cabelo coloridos e cacheados. Ele é um dos ingredientes principais das escovas progressivas e escovas alisadoras pois não produzem um efeito permanente, ou seja, acabam saindo com o tempo dos fios. Sem falar das irritações e reações adversas que os hidróxidos causam que no caso do tioglicolato é bem menor, mas não é livre de acontecer

Apesar de ter um pH menor que os hidróxidos, esse tipo de alisamento necessita de um neutralizante para concluir o processo e fixar o produto.

Concluindo

Para finalizar, existe sim um tipo de produto para cada resultado que se deseja atingir, desde cabelos com balanço e ondas relaxadas até os extremamente lisos. Vale da opções de cada um. Se você tem certeza do resultado que quer, vai de hidróxido, caso contrário opte pelo tioglicolato que é reversível.

Um detalhe muito importante, o hidróxido e o tioglicolato não são compatíveis. Portanto, se você fez um alisamento com hidróxidos não irá poder fazer com o tioglicolato posteriormente. É muito importante procurar um bom profissional que faça o teste da mecha para você, indique o melhor produto e converse realmente com você para indicar o melhor método para o seu tipo de cabelo e sua necessidade.

Preenchimento de fios com a linha Replumping, da Davines

19-04-2017

Para uso exclusivo no salão, o Replumping Superativo é um concentrado multi-ativo que fortalece e encorpa os fios. O produto tem como principal ativo o ácido hialurônico, molécula que mantém e libera a água na estrutura dos fios de maneira gradual para uma forte hidratação e proteção contra o estresse dos fios.

São quatro itens – xampu, condicionador e superativos de uso diário e de uso profissional – são livres de sulfatos e parabenos e têm formulados com óleos essenciais de petitgrain, produzido a partir das folhas e galhos da laranjeira amarga, e fitocêuticos (compostos biológicos ativos) do extrato da ameixa, ricos em polifenois flavonoides, duas substâncias antioxidantes que reagem contra os radicais livres e têm ação tonificante. O tratamento promete devolver a elasticidade, a hidratação e a maciez dos fios danificados.

Linha OI, Davines – Beleza absoltuta para todos tipos de cabelo

18-04-2017

A linha OI Essential Haircare foi agora reforçada por três novos produtos de acordo com os best-seller OI / OIL, novas representantes da filosofia da formulação que combina soluções concretas para todas as necessidades, com um conceito de tratamento de beleza que a indústria de cosméticos, até então, mantinha reservado para cuidados com a pele.

 

Daí o desafio: OI/oil, um refinado óleo com múltiplos propósitos, lançado pela Davines em 2011, que é uma síntese perfeita de tratamento e styling, cujo sucesso levou à criação do revolucionário OI/All in One Milk, o iniciador de um novo tipo de produto de múltiplos propósitos, e o par OI/Shampoo & OI/Condicionador, produtos especiais complementares que partilham a mesma origem, estilo e conceito de formulação do OI/Oil.

Os resultados justificam a definição de “produtos de beleza absoluta”.

Tratamento Davines para maciez e brilho

17-04-2017

Cabelo nutrido, com brilho, fortalecido e muito macio com o tratamento Davines.

O tratamento Republing Davines é à base de ácido hialurônico e tem como composição moléculas formadas por dois açúcares que garantem forte hidratação contínua que fazem um preenchimento compacto dando maior proteção contra o stress e desidratação, detendo e devolvendo a água de uma forma gradual sobre a estrutura dos cabelos. Devolve mais corpo, elasticidade e efeito de suavidade e preenchimento.

5 dicas para manter as unhas saudáveis

13-04-2017

Unha, para estar bonita, não precisa necessariamente de cor, mas sim de saúde. Por mais que muitas mulheres sejam “esmaltemaníacas” assumidas, do tipo que experimenta de tudo, não dá para tapar o sol com a peneira toda a semana. Para provar que as mãos podem ficar lindas sem esmalte, consultamos as especialistas Valquíria Pacheco, manicure do Club Capelli, e Lene Alves, do Fino Capelli, que dão cinco dicas para manter a saúde e a beleza das unhas.

Cutícula: Valéria explica que as cutículas tendem a ficar mais ressecadas nas temporadas mais quentes. Além disso, o cloro da piscina pode deixar as unhas quebradiças e causar desfolhamentos.

– Para evitar esse problema, o ideal é manter todo o corpo hidratado. Beber seis copos d’água por dia é o mínimo. Você ainda pode completar bebendo sucos naturais, fonte de vitaminas e sais minerais que fortalecem as unhas – indica Lene.

Agressões externas: lavagens sucessivas e manuseio de produtos químicos sem proteção também ressecam muito a pele e a unha. O hidratante torna-se, então, indispensável:

– A cada 15 dias é necessário realizar uma esfoliação seguida de uma hidratação mais intensa, de preferência sem esmaltes para diminuir o ressecamento.

Hidratação: Valquíria recomenda também ceras nutritivas para manter a hidratação das cutículas. Segundo ela, as ceras são à base de óleo, mas não deixam as mãos com aspecto oleoso e podem ser usadas por cima do esmalte:

– A cera deve ser aplicada três vezes por dia para evitar o surgimento daqueles cantinhos brancos.

Fortalecimento: Para quem sofre com as unhas fracas, o óleo fortalecedor não pode faltar.

– Passe-o nas unhas antes de pintá-las para que o óleo entre em contato direto com a unha, estimulando a produção de queratina para fortalecê-la – ensina, Valquíria.

Unhas amarelas: para a unha não amarelar, devido à exposição ao sol, sal, cloro, resíduos de protetor solar, óleos e cremes hidratantes, Lene indica a utilização de bases de unha impermeabilizantes, e ressalta que os esmaltes escuros contribuem para o amarelamento.

As manicures aconselham ainda a lixar e fazer as unhas toda semana, com esses cuidados ocasionalmente, para que elas cresçam mais fortes e saudáveis.

Fonte: Extra